Região centro

Prepare-se para conhecer a maior e mais diversa região turística do país. Esta é uma terra de contrastes que lhe oferece o melhor do mar e da montanha. Aqui pode descobrir a natureza em estado puro, o melhor da nossa gastronomia e vinhos e um património cultural inigualável. Na maior e mais diversa região turística de Portugal, as boas experiências nunca acabam.

...

Barragem da Aguieira

a 10 km

Inserida numa paisagem de grande beleza natural, no leito do Rio Mondego, a Barragem da Aguieira, é uma das mais imponentes barragens do País, chegando a atingir cerca de 90 metros. A sua bela albufeira é extensa, promovendo paisagens de franca beleza e paz de espírito, perfeita para as mais variadas actividades náuticas, de lazer e desporto.

Ver vídeo
...

Quedas de Água de Paredes

a 13 km

O contacto com a natureza, o ar puro, o perfume das plantas silvestres, o sussurrar melodioso das águas, é uma companhia constante ao longo do percurso, respirando-se um ambiente de tranquilidade e bem-estar. As águas frias e límpidas da ribeira são propícias à existência de fauna piscícola, como bogas, barbos e trutas. Podemos ainda deliciar-nos com as piscinas naturais (espécies de cachoeiras) que caem a partir das cascatas e no Verão convidam a um banho refrescante. Iremos também encontrar muitos moínhos de rodízio, já em ruína, que testemunham a intensa actividade agrícola no passado. Daí a Ribeira das Paredes ser também conhecida por Ribeira dos Moínhos.

Ver vídeo
...

O Moinho Velho

a 7 Km

Um paraiso secreto em estado puro. Uma floresta à borda de uma ribeira com pequenas bacias em pedra, convida a longos passeios a pé, para contemplar a beleza natural deste sítio único.

Ver vídeo
...

Serra do Buçaco

a 17 Km

A Mata Nacional do Buçaco constitui um património de valor incalculável, único em Portugal e no Mundo. Trata-se de uma herança secular, incomparável, por reunir relevância histórica, religiosa, militar, botânica, faunística, paisagística, arquitetónica, cultural e, mesmo, de identidade nacional.

Ver vídeo
...

Cidade de Coimbra

a 42 km

Visitar Coimbra é fazer a História ganhar vida, participando em algumas das mais antigas tradições do País e descobrindo os tesouros do nosso passado. Desde as ruínas de Conímbriga ao mais percorrido Caminho Português de Santiago que passa por Coimbra, à anual Serenata naquela que é conhecida como a Cidade dos Estudantes, os viajantes mais curiosos têm uma oportunidade única nesta região para fazer parte da História através de rituais seculares, monumentos deslumbrantes e lugares mágicos. Em Coimbra, a mais antiga universidade do país, a imponente Sé Velha, o Jardim Botânico e o majestoso Mosteiro de Santa Clara são paragens obrigatórias durante o seu passeio.

Mais informação
...

Cidade de Viseu

a 53 km

Com uma paisagem dominada pela grandeza montanhosa da serra, a região de Visão e Dão Lafões é o destino de eleição para quem procura aliar a diversão ao ar livre com uma sensação de bem-estar total. Deixe-se levar por montes e vales verdejantes para descobrir ribeiras secretas e conhecer o charme rural das aldeias que pontuam a paisagem. A animada cidade de Viseu dá-lhe as boas-vindas com o seu património histórico e cultural único. Venha conhecer a região que inspirou Viriato a defender a Lusitânia dos Romanos e deixe-se encantar pelo seu charme rústico..

Mais informação
...

Serra do Caramulo

a 31 km

A Serra do Caramulo é uma zona de montanha de origem granítica e xistosa. As urzes e a carqueja predominam a sua flora. A serra é povoada por aldeias com casas e espigueiros em granito típicos desta região. Tendo sido esta zona povoada por romanos, ainda se podem encontrar alguns vestígios dessa época, como os trilhos de pedra. Pode-se apreciar os campos verdes e a beleza das árvores junto à água cristalina dos ribeiros que a atravessa por todos os lados e desfrutar da deslumbrante paisagem enquanto respira um ar realmente puro e saudável. Pode-se subir ao Caramulinho, o ponto mais alto da Serra com 1076.57 metros, onde se avista o mar e a Serra da Estrela em dias sem nebulosidade. A paisagem da Serra do Caramulo é um monumento à natureza e o ar puro que ali se respira convida à exploração de todos os recantos, por mais escondidos que sejam. É um lugar cheio de surpresas, de vistas magníficas e de desafios estimulantes. Para desfrutar de toda esta beleza natural pode realizar alguns percursos pedestres, dos quais: o percurso do Caramulinho (“Caleiros”) com uma distância de 8,2 km e um tempo médio de 4 horas, no qual se pode desfrutar da bela paisagem, aldeias típicas e parque eólico. O Caramulo é quase um lugar secreto, mas encantador, de contrastes e mistura de imagens entre cumes e vales, onde o ar são combina com a paisagem deslumbrante.

Mais informação